Madeira

Potencial Florestal

A produção de madeira de qualidade e de origem sustentável tem sido fundamental para abastecer importantes mercados produtivos e para a economia brasileira.

Além da relevância econômica e social, com a geração de emprego e renda, os produtos de base florestal renovável são significativos para a preservação do meio ambiente, representando parte importante na solução dos impactos e mudanças climáticas.

Mercado consumidor

Entre o mercado consumidor de madeira, há dois que merecem destaque: o de papel e celulose, que responde pelo maior volume, incluindo exportação, e o de bioenergia, cuja biomassa produzida a partir do eucalipto produz menos CO² e representa economia significativa. Outros mercados também são beneficiados pelo consumo da madeira: construção civil, moveleiro e agropecuário. O segmento industrial é outro grande consumidor, uma vez que utiliza a madeira como combustível para seus processos produtivos.

A Potencial Florestal atua no desenvolvimento de florestas plantadas e renováveis visando o abastecimento do mercado consumidor e tem forte presença nos segmentos de celulose e papel, embalagem, química, alimentícia, serrarias e muitas outras que utilizam a madeira para geração de energia e vapor.

Conheça as principais vantagens da madeira de reflorestamento

Consumir madeira de reflorestamento é uma atitude de consumo consciente, adotada por empresas que prezam pelas melhores práticas ambientais. Ao contrário do que acontece com árvores nativas, após a derrubada de árvores de reflorestamento há o replantio, que obedece rigorosos ciclos de cultivo, evitando consideravelmente a derrubada de mata nativa.

Madeira em tora: adquirindo da Potencial Florestal é garantia de qualidade

Adquirir a madeira de origem qualificada garantirá à toda cadeia produtiva de beneficiamento, seja qual for o segmento, otimizando custos e produção.

É missão da Potencial Florestal atuar através de soluções que resultem em produtos de base florestal renovável com alta qualidade. Preza pelo cuidado que ocorre desde o mapeamento do terreno para plantio das florestas até a entrega da matéria-prima.

Pensar no melhor custo benefício na hora de adquirir a madeira em tora envolve o processo de logística. Por isso, a Potencial Florestal busca as melhores opções considerando a proximidade dos clientes, viabilizando assim os prazo e custos para o transporte e manuseio.

Somente empresas pautadas pela transparência e cumprimento rigoroso da legislação podem ser reconhecidas por suas boas práticas de negociação. Para a Potencial Florestal essa é uma premissa e um compromisso diários.