Negócios Florestais

Potencial Florestal swap

Negócios florestais: Avaliação de ativos florestais visando sinergia logística

O mercado de negócios florestais tem diversas vantagens competitivas. Seus atrativos estão ligados, especialmente, a sua diversidade de aplicações: do uso da madeira, passando pelo valor ambiental, à extração de bioenergia. E em alguns casos também visam sinergia logística, uma vez que este é um dos grandes desafios de qualquer empresa para tornar seus negócios rentáveis.

Sendo um dos pilares na Potencial Florestal a comercialização de madeira, avalia-se ativos florestais disponíveis e utilizando-se de estratégias de trading, negocia-se essas áreas entre empresas, visando a sinergia logística e alcançando sucesso nesse mercado de negócios florestais.

Entenda como isso funciona na Potencial Florestal:

Imagine que a Potencial Florestal tem parceria com duas grandes empresas de base florestal, onde cada uma delas possui diversos ativos florestais na região de suas indústrias. Algumas áreas mais próximas, mas outras distantes.

Essas áreas distantes muitas vezes não são interessantes pois carregam um custo logístico muito alto. E, diante dessa situação, as empresas disponibilizam para venda e saem a procura por áreas mais próximas.

É neste momento que a Potencial Florestal avalia ativos florestais disponíveis, visando a sinergia logística e, utilizando-se de estratégias de trading, negocia essas áreas entre empresas, alcançando sucesso nesse mercado de negócios florestais.