

O mundo sem dúvida nenhuma muda muito rapidamente. Com os avanços recentes da tecnologia, a humanidade dá passos cada vez maiores a cada ano que se passa. As coisas, no entanto, nem sempre funcionaram dessa maneira. Algumas tecnologias em especial foram extremamente importantes para a nossa concepção atual de sociedade, situação específica das fontes de geração de energia.
A partir do momento em que a humanidade descobriu as propriedades da energia e suas benesses, ter o conhecimento necessário para gerá-la tornou-se um gigante ativo dentro de uma economia que se globaliza exponencialmente todos os dias.
Essa busca incessante pela energia e suas fontes fez com que, com o passar dos anos, não apenas fábricas e operações industriais recebessem um abastecimento, como também boa parte das casas da população comum.
Em forma de eletricidade, a humanidade passou a usar a energia para as mais diversas tarefas e funções diárias.
Inclusive o funcionamento de eletrodomésticos e o carregamento dos smartphones, que se tornaram praticamente uma extensão da palma da mão dos seres humanos.
Do alto do século XXI, o desenvolvimento de maneiras para gerar energia pode ter parecido simples e rápido.
Porém, isso dependeu de uma série de descobertas que, juntas, podem ser caracterizadas como uma construção histórica que vale a pena ser reconstituída para um melhor entendimento da situação como um todo.